top of page

Câncer de Pele

Um simples sinal pode ser um Câncer de Pele. O Câncer de Pele é o tipo de neoplasia mais comum do mundo, então devemos ficar atentos.

Existem 3 tipos de Câncer de Pele:

Carcinoma Basocelular: mais comum de todos. Uma pinta ou sinal que as vezes sangra ou demora a cicatrizar, pode ser um CBC. Normalmente é uma lesão avermelhada parecendo um simples "machucadinho". Pode ter coceira (prurido) associado.

Carcinoma Espinocelular: duas vezes mais frequentes em homens do que em mulheres. Lesão parecida com a do CBC.

Melanoma: é o mais agressivo deles. A lesão se assemelha com uma pinta (escurecida) amarronzada ou enegrecida.

Felizmente todos os tipos de câncer de pele, podem ser tratados cirurgicamente e CURADOS (quando temos um diagnóstico precoce). Visualmente podemos desconfiar de uma determinada lesão, porém apenas com a biópsia teremos certeza se a lesão é ou não um tipo de câncer de pele.

Dr. Bernardo Ramalho

Dr. Bernardo Ramalho é médico, cirurgião plástico formado pelo programa de residência médica do Hospital Naval Marcílio Dias (Marinha do Brasil) onde pôde realizar mais de 200 cirurgias plásticas entre reparadoras e estéticas. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e já ministrou palestras em diversos congressos no Brasil. Atualmente além de consultório e cirurgias que realiza, acompanha alguns dos cirurgiões plásticos mais renomados no país, buscando sempre maior experiência.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
icone branco.png
bottom of page