top of page

Lipoaspiração x Lipoescultura

Você sabe a diferença entre Lipoaspiração e Lipoescultura?

A lipoaspiração é a retirada de gordura de uma área localizada (ex: flancos, dorso, joelhos, abdome, entre outros), já a lipoescultura é a retirada de gordura localizada e essa mesma gordura é preparada e infiltrada novamente no corpo (lipoenxertia) porém em áreas que queremos aumentá-la ou dar volume e formato (ex: contorno de mama, glúteos, preenchimentos faciais,olheiras, entre outros).


Atualmente existem diversos nomes diferentes para lipoaspiração (hidrolipo, minilipo etc); a verdade é que todas são consideradas procedimentos cirúrgicos e como qualquer cirurgia, só deve ser realizada em centro cirúrgico (nunca em consultórios ou clínicas) e por médicos habilitados (cirurgiões plásticos)!

Dr. Bernardo Ramalho

Dr. Bernardo Ramalho é médico, cirurgião plástico formado pelo programa de residência médica do Hospital Naval Marcílio Dias (Marinha do Brasil) onde pôde realizar mais de 200 cirurgias plásticas entre reparadoras e estéticas. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e já ministrou palestras em diversos congressos no Brasil. Atualmente além de consultório e cirurgias que realiza, acompanha alguns dos cirurgiões plásticos mais renomados no país, buscando sempre maior experiência.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
icone branco.png
bottom of page