(21) 3251 4204  |  (21) 98332 8067

(21) 98867 3070

Av. das Américas 2480, sala 213, Bloco2,

Lead Américas - Barra da Tijuca

Rio de Janeiro - RJ

contato@bernardoramalho.com.br

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro Barra da Tijuca

© 2016 Dr. Bernardo Ramalho - Todos os Direitos Reservados

Cirurgião Plástico - Rio de Janeiro - Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), órgão máximo que dita os meios pelos quais o médico é considerado apto a exercer a cirurgia plástica no Brasil.

PEELING QUÍMICO

A exposição solar, o envelhecimento e as acnes podem deixar

marcas ou manchas na pele que desagradam muitas pessoas.

Para elas é utilizado como terapêutica os peelings químicos.

Utilizados para promover a renovação celular desde a camada

mais superficial da pele, a córnea, até a mais profunda, a derme,

os peelings estimulam a hidratação e a nova formação de

colágeno, responsáveis pelo aspecto de rejuvenescimento da

pele.

Peeling vem do inglês, “to peel” que significa descamar, esfoliar, desprender e assim como no nome diz, ele promove a descamação da pele. Os peelings podem ser químicos, à base desubstâncias químicas abrasivas, ou mecânicos (dermoabrasão) onde são utilizadas ponteiras que fazem o lixamento da pele. Eles demandam cuidados antes de sua realização, no dia do procedimento e no pós peeling.

 

A profundidade do peeling depende do tipo de ácido ou da técnica utilizada. Quanto mais agressivo for o ácido, mais profundo será o peeling. No caso do dermoabrasão, o médico é quem vai controlar a profundidade do peeling, podendo este variar desde o superficial ao profundo. Os resultados do “peeling” são variáveis, dependendo da espessura da pele e da profundidade das rugas. A dermoabrasão normalmente é realizada em centro cirúrgico, devido atingir camadas mais profundas da pele, assim como o peeling de fenol. Já os peelings químicos (ácidos) podem ser feitos em consultório (sem necessidade de anestesia).

 

Qual peeling é adequado para mim?

Durante a consulta médica será discutido o tipo de peeling adequado para cada tipo de pele. Pessoas de pele negra deverão tomar cuidado aos fazer esse tipo de procedimento, pois poderão deixar sequelas (cicatrizes e manchas)

 

Duração:

O peeling dura cerca de 30 minutos.

 

Recuperação:

Após 3 dias, ocorrerá descamação da pele (objetivo do tratamento para renovação celular), logo o paciente deverá evitar exposição solar e necessitará de aplicar protetor solar e cremes (orientados pelo Dr. Bernardo Ramalho)

 

- Nos peelings leves, a recuperação é de cerca de dois a três dias.

- Nos peelings profundos, leva-se em média de uma a duas semanas. Em ambos os casos, deve-se evitar se expor ao sol enquanto a face estiver avermelhada.