(21) 3251 4204  |  (21) 98332 8067

(21) 98867 3070

Av. das Américas 2480, sala 213, Bloco2,

Lead Américas - Barra da Tijuca

Rio de Janeiro - RJ

contato@bernardoramalho.com.br

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro Barra da Tijuca

© 2016 Dr. Bernardo Ramalho - Todos os Direitos Reservados

Cirurgião Plástico - Rio de Janeiro - Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), órgão máximo que dita os meios pelos quais o médico é considerado apto a exercer a cirurgia plástica no Brasil.

PREENCHIMENTO

O Preenchimento é um procedimento não cirúrgico que pode ser feito no próprio consultório.

 

Indicação:

Sulcos nasogenianos (sulco entre o nariz e a boca), rugas marionetes (rugas próxima a boca, as quais rebaixam o canto da boca), olheiras (é realizado o preenchimento para atenuar a depressão das olheiras), mãos (para dar volume no dorso das mãos), celulites (tratamento pontual de uma “celulite” ou depressão cutânea), lábios ( volume ou contorno em lábios, para aumento natural dos lábios que afinam com a idade; sem exageros)

Os sulcos e rugas profundas que vão surgindo como sinais decorrentes da passagem do tempo podem ser tratados com preenchimentos. Cada caso é analisado e, junto com o paciente, será feita a escolha do produto a ser aplicado. Podem ser usados nos preenchimentos substâncias como o ácido hialurônico (face) ou Hidroxiapatita de cálcio (radiesse®) para mãos. Todos são reabsorvíveis e não fazem mal ao organismo. O Dr Bernardo Ramalho contraindica o uso de metacryl (PMMA) e Hidrogel, mesmo estes ainda serem permitidos pela Anvisa em alguns casos específicos.

Estas substâncias também podem ser utilizadas para aumentar a projeção dos lábios e do queixo, melhorar o contorno da mandíbula e também aumentar a projeção dos malares. Esses procedimentos são muito procurados por pacientes que não desejam se submeter a uma cirurgia plástica. Uma grande vantagem é a praticidade desses preenchimentos e a rápida recuperação. Durante a aplicação, utiliza-se  pomada anestésica ( ou anestesia local em alguns casos dependendo da área a ser preenchida) e o paciente pode retornar imediatamente ao trabalho.

Dos preenchedores, sem dúvida o mais usado é o ácido hialurônico que é uma substância natural presente em nosso organismo, que hidrata e dá volume à pele, e que, ao envelhecermos, sofre uma queda considerável na produção. O preenchimento com ácido hialurônico é feito em uma sessão apenas e o seu resultado dura por nove meses a 1 ano.

O Radiesse® é um preenchimento injetável, biocompatível e reabsorvível , contendo hidroxiapatita de cálcio (CaHA), uma substância presente em nosso organismo. O Radiesse® é considerado um preenchimento mais profundo que pode ser feito em apenas uma sessão e que tem uma duração dos resultados maior que o ácido hialurônico, de cerca de 12-15 meses. Porém o dr Bernardo Ramalho apenas indica esse tipo de preenchimento para mãos (por opção profissional).

Apesar de existirem outros preenchedores no mercado, com duração de tempo maior do que os citados, não são feitos pelo dr Bernardo Ramalho, por opção profissional, visto o grau de complicações (já divulgados pela mídia).

 

Pós-procedimento:

O preenchimento leva em torno de 30 min. Após a aplicação, o paciente volta às atividades normais. Se ficar com equimoses, deve-se evitar o sol durante uma semana e usar filtro solar.