Cirurgião Plástico - Rio de Janeiro - Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), órgão máximo que dita os meios pelos quais o médico é considerado apto a exercer a cirurgia plástica no Brasil.

Av. das Américas 2480, sala 213, Bloco2, | Lead Américas - Barra da Tijuca  Rio de Janeiro - RJ

contato@bernardoramalho.com.br

(21) 98332 8067  | (21) 3251 4204  |  (21) 98867 3070

© 2020 Dr. Bernardo Ramalho - Todos os Direitos Reservados

BRAQUIOPLASTIA

A braquioplastia é a cirurgia plástica de braços. Normalmente é realizada em pacientes que tiverem grandes perdas ponderais (de peso) devido ao emagrecimento ou cirurgia bariátrica. Após a grande perda ponderal, a pele dos braços ficam flácidas, o que leva as pacientes procurarem esse tipo de cirurgia.

Devido ao uso mais comum de camisetas, a região dos braços costuma ficar muito exposta e quando a flacidez se apresenta na região, incomoda muito, principalmente `as mulheres.

Principais dúvidas:

Técnicas:

A correção estética dos braços pode acontecer de 3 formas diferentes:

1) Somente com lipoaspiração dos braços, em caso de depósito de gorduras com boa qualidade da pele e sem flacidez.

2) Somente com ressecção de pele nos casos onde a pessoa conseguiu eliminar o depósito de gordura com emagrecimento e exercício, mas a pele se apresenta flácida, sem firmeza e com sobras.

3) Combinando lipoaspiração com ressecção de pele, o que acontece na maioria dos casos, onde tanto o acúmulo de gorduras quanto a flacidez são os problemas.

 

Anestesia:

Geralmente local com sedação.

Internação:

12-24h (depende de cada caso)

A ressecção de pele:

Em quase todos os casos, onde a flacidez de pele é a principal vilã, um lifting de braços é realizado retirando os excessos de pele com uma incisão na parte interna do braço.

Essa cicatriz nos casos de pouca flacidez pode ser reduzida apenas a um corte transversal próximo a axila. Na maioria dos casos porém é necessário que o corte percorra longitudinalmente o braço para tratamento da flacidez ao longo, o que deixa uma cicatriz em toda porção interna dos braços, disfarçada pelo posicionamento junto ao corpo. A cicatriz pode se expandir para a parte lateral do tórax (depende do quanto de pele têm sobrando)

Pós operatório:

No pós operatório da cirurgia plástica de braços deve-se evitar a todo custo carregamento de peso e movimentos de elevação dos braços por até 30 dias já que a cicatriz se encontra na porção interna e pode sofrer alargamento inestético se for esticada.

Resultados da cirurgia

Resultados:

Os resultados da braquioplastia são mais visíveis após os 6 meses posteriores à cirurgia, com clareamento da cicatriz e resultado quase definitivo somente após 1,5 ano do procedimento.