top of page

ORELHA DE ABANO

Otoplastia é o nome da cirurgia para a correção de orelha de abano (também chamada de prominauris).

Algumas pessoas nascem com a orelha mais projetada para frente (devido a hipertrofia da cartilagem conchal) e podem ter apagamento da cartilagem chamada antihélice;

A cirurgia consiste em retirar parte da cartilagem conchal e provocar dobras (seja com bisturi, raspa ou pontos) da cartilagem antihélice, moldando a orelha e colocando mais próxima do couro cabeludo.

A idade ideal para a cirurgia é a partir dos 7 anos, pois com essa idade a orelha já está praticamente com o tamanho da idade adulta. Além de começar a sofrer bullying na escola.

A cirurgia pode ser realizada com anestesia local e sedação ou anestesia geral (se o paciente for criança).

Normalmente os pacientes tem alta hospitalar no mesmo dia da cirurgia ou no dia seguinte (dependendo do tipo de anestesia)

Dr. Bernardo Ramalho

Dr. Bernardo Ramalho é médico, cirurgião plástico formado pelo programa de residência médica do Hospital Naval Marcílio Dias (Marinha do Brasil) onde pôde realizar mais de 200 cirurgias plásticas entre reparadoras e estéticas. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e já ministrou palestras em diversos congressos no Brasil. Atualmente além de consultório e cirurgias que realiza, acompanha alguns dos cirurgiões plásticos mais renomados no país, buscando sempre maior experiência.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
icone branco.png
bottom of page